segunda-feira, 15 de março de 2010

TUDO COMEÇA COM UMA ENTREGA.

Até que cheguemos ao momento de atendermos o chamado para um trabalho especifico ou não, na obra do Senhor, se faz necessário renuncia em várias áreas da nossa vida. Negar a si mesmo... Em toda história da humanidade, homens e mulheres tiveram que abrir mão de alguma coisa que tanto estimavam para seguir a Cristo. Trata-se de uma entrega, conforme vamos meditar neste estudo:


1 -  Entrega Para Salvação.

Quando o religioso Nicodemos fora ter com Jesus, surpreendeu-se ao ouvir Jesus dizer-lhe: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." João 3:3. Surgi a partir desse momento a doutrina do novo nascimento. Nascer da água e do Espírito.

Com o pecado de Adão e Eva, o homem fora separado de Deus. Em Romanos 3 versículo 23 lemos: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Morremos em nossos delitos e pecados.

"Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8. Com estas palavras o apóstolo Paulo nos ensina o grande amor de Deus para conosco. Através do grande amor de Deus somos salvos, João 3:16. Somos justificados dos nossos pecados Romanos 5:1; Somos reconciliados com Deus. Romanos 5:10. Podemos assim nascer de novo, mediante nossa entrega a Jesus de nossa vida, aceitando-O como nosso Senhor e salvador.

Meu batismo na IEAD Ilha do Governador RJ 28/05/1972.


Converter-se a Cristo constitui-se um fator fundamental para tornar-se um missionário,  um pregador das boas novas de Salvação.
Um missionário que não tenha desfrutado do novo nascimente, jamais poderá realizar a obra de Deus com autenticidade.











2 - Entrega Para o Serviço Cristão.

Pensando sobre a vida de um missionário(a), entendemos que existe um começo, um momento quando decisões foram tomadas. Um momento muito glorioso quando uma pessoa decide atender ao chamado para realizar a grande comissão. Um momento quando alguem quebrantado, humilhado se rende diante do poder do Senhor da Seara. Um momento quando o nosso ego é crucificado e exclamamos como o apostolo Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim..." Gálatas 2:20.

Pr.Daniel - Renuncia da carreira militar como
 FUZILEIRO NAVAL da Marinha do Brasil
Sem dúvida alguma este missionário(a) tinha seu projeto de vida, seus sonhos, suas aspirações e agora começa a acontecer uma reviravolta em sua vida. O Espírito Santo o convoca para a grande batalha espiritual. Uma chama arde em seu coração, uma compaixão pelos perdidos incendeia sua alma de maneira que uma inquietação domina todo seu ser e como não tendo outra saída, só resta renunciar tudo, deixar tudo para tráz, negar a si mesmo e passar a aceitar plenamente a vontade de Deus e segui-lO para onde for.

Despedida IEAD Bairro Hauer para África do Sul.

Agora passamos sentir uma sensação de que não temos mais nada e ao mesmo tempo temos tudo. Tiramos nosso coração das coisas terrenas. Abrimos mão de tudo. Agora o que tem valor para nós é fazer o querer, a vontade de Deus exclusivamente. O desejo profundo de obedecê-lO inunda nosso ser. Agora passamos a ter uma sensação de que não existe nenhum lugar dificil ou ruim neste mundo; todo lugar é bom desde que estejamos no centro da vontade de Deus. Tudo é maravilhoso e passo a passo vamos nos embrenhando na seara do mestre, realizando sua obra prazeirosamente, cientes que entregamos tudo nas suas mãos, certos de que não temos nada e ao mesmo tempo temos tudo, porque Ele é o dono de tudo e tudo que é dEle tambem é nosso e Ele saberá muito bem cuidar de nós.

3 - Entrega de Direção.

Para compartilhar esta etapa da vida, desejo usar o exemplo de tres personagens bíblicos que realmente nos mostram o que é  uma entrega de direção. Uma vida sob a direção de Deus.

3.1 Abraão, um Homem que Andou sob a Direção Divina.

Em Genesis 12:1 a  4, Deus chama Abrão e o envia a uma terra que somente  ser-lhe -ia mostrado no futuro. Para atender este chamado ele abriu mão de todos os seus propositos e passou a viver na dependência direcional de Deus. Fora Deus que lhe guiara até a terra onde o plano divino seria realizado em sua vida. É linda a história de Abraão, ela fica mais especial quando passamos a entender sua total dependência da orientação de Jeová.

3.2 Paulo, uma Mudança Radical de Itinerário.

Pairava  entre os principais dos sacerdotes uma espectativa de mais uma tarefa distruidora  do jovem Saulo de Tarso, o qual em seu zelo judaíco e farisaico, seguia de cidade em cidade a perseguir e destruir a obra do Senhor Jesus. Seu próximo itenário seria a cidade de Damasco.

Ele e seus apoiadores jamais imiginavam que o Senhor Jesus o esperava a beira do caminho.  e repentinamente surgiu uma luz muito forte, o grande perseguidor é mobilizado. Ao ouvir ecoar uma voz, reconhece que é Jesus a quem ele estava perseguindo e imediatamente aceita o senhorio  de Cristo, se rendendo lieralmente à sua direção e soberania. Leia este fato em Atos 9:1 a 6. 

Ao pronuciar as palavras de submissão: "Senhor, que queres que faça?", ele estava se entregando para ser dirigido por Deus o resto da sua vida. Tudo mudou e o Espírto Santo diriji-o até o final da sua jornada. 

3.3 Filipe, um Missionário do Deserto.

Deixar um grande avivamento na cidade de Samaria; separar-se dos companheiros e da Igreja que festivamente servia ao Senhor; seria algo muito difícil, caso Filipe não estivesse sintonizado totalmente com a vontade e direção do Espírito Santo. Sem vacilar ele levanta-se, renuncia a tudo e parte em direção ao caminho de Gaza. Leia Atos 8:26 a 40.

Pr. Daniel pregando para
refugiados do Congo em África do Sul

Levantar-se é muito díficil para quem está acomodado em sua zona de conforto. A estes o Senhor não chama, pois eles não respoderão ao chamado divino. Permanecerão assentados no indiferentismo, sem ouvir o clamor dos perdidos e o chamado do Senhor.
Filipe levantou-se e partiu na direção do Senhor. No versículo 29 do capítulo 8 de Atos, vemos o resultado do andar na direção de Deus: "E disse o Espírito Santo a Filipe..." Disse o Espírito Santo. Quão glorioso é ouvir esta voz nos guiando passo a passo pelo jornadear da vida cristã.

O mais glorioso aconteceu após a realização da determinação divina. Atos 8:39 diz que ao saírem das aguas o Espírito Santo arrebatou a Filipe até Azoto. Aleluia! Alegra-nos fatos como este.

Há muitas surpresas para aqueles que entregam a direção de suas vidas nas mãos de Deus, Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. Salmos 37:5.

Podemos cantar o hino do Cantor Cristão nº 295 - TUDO ENTREGAREI

Tudo, ó Cristo, a Ti entrego, Tudo sim, por Ti darei!
Resoluto, mas submisso, Sempre, sempre, seguirei!


                        (Coro)
Tudo entregarei! Tudo entregarei!
Sim, por Ti, Jesus bendito, Tudo deixarei!


Tudo, ó Cristo, a Ti entrego, Corpo e alma, eis aqui!
Este mundo mau renego, Ó Jesus, me aceita a mim!


Tudo, ó Cristo, a Ti entrego, Quero ser somente teu!
Tão submisso à tua vontade, Como os anjos lá no céu!


Tudo, ó Cristo, a Ti entrego; oh! eu sinto teu amor
Transformar a minha vida E meu coração Senhor!


Tudo, ó Cristo, a Ti entrego; Oh! que gozo meu Senhor!
Paz perfeita, paz completa! Glória, glória Salvador!




                                 
                                 

Um comentário:

  1. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir